10ª Semana . aula 29/11/2016
Animação - peças de Xadrez - Notepad ++, AutoCad e 3DStudio Max
Notepad ++
- Alterar a programação consoante a forma pretendida
(3 ficheiros lisp diferentes):
No AutoCad:
1º Appload do lisp pretendido
2º -Vpoint * 1, -1, 1
3º Xad
4º Shademode * x-ray
5º Repetir esta sequência para o resto das peças
6º Guardar as peças em layers diferentes
7º Guardar o ficheiro com o nome "peças.dwg"
No 3DStudio Max:
1º Colocar uma única janela
2º Keyboard entry lenght 400 with 400 height 5
3º Selecionar o objeto - Material Editor
4º Dar o nome ao objeto de Tabuleiro, Arch and Design, selecionar o modo Standard
5º Para colocar uma imagem associada ao material, carregar no quadrado à frente - Diffuse, e escolher o Bitmap; escolher o tabuleiro, retirar a opção Tile e o Real Word Scale
6º No modo edição, alterar o nome para Tabuleiro e em Modifier List e alterar para UVW Map
7º Views, Show Material in Viewport As, Realisticc Material With Map
8º Para importar as peças - Import
9º Alterar o nome dos objetos para "peças brancas" e alterar a cor para amarelo torrado e dar brilho em Specular Hightlights em Specula Level = 55; Glossine
10º Ss = 50; Soften = 0,1
11º Para reposicionar as peças, colocar em z o valor de 25 - para o cavalo, valor de 25 - peão e valor de 25 - bispo
12º Carregar na tecla Select and Move e deslocar consoante os eixos
13º Criação e Camera, Target, selecionar a vista top para posicionar a câmara, pressionando o rato, alterar a posição da câmara, selecionando o menu Select and Move para a reposicionar; Selecionar na na janela de perspetiva, visualização da câmara 1
14º Menu List e selecionar o Target
15º Menu Criação, Light, Target Spot, Hotspot e aumentar
16º Selecionar
17º Alterar no menu edição em Spotlight para Parameters Lens = 70
18º Construir uma animação em sistema Pal, Selecionar o menu Time Configuration em Re-Scale Time; Time= frames;end time 125; lengh=125 frame; frame count 126
19º Modify, Edit Mesh, Explode
20º Graph Editor, Track View, YPosition, adicionar uma key e alterar a frame para 25
21º Render Setup para salvar - active time segment - files - guardar como teste em formato avi
Notepad ++
- Alterar a programação consoante a forma pretendida
(3 ficheiros lisp diferentes):
No AutoCad:
1º Appload do lisp pretendido
2º -Vpoint * 1, -1, 1
3º Xad
4º Shademode * x-ray
5º Repetir esta sequência para o resto das peças
6º Guardar as peças em layers diferentes
7º Guardar o ficheiro com o nome "peças.dwg"
No 3DStudio Max:
1º Colocar uma única janela
2º Keyboard entry lenght 400 with 400 height 5
3º Selecionar o objeto - Material Editor
4º Dar o nome ao objeto de Tabuleiro, Arch and Design, selecionar o modo Standard
5º Para colocar uma imagem associada ao material, carregar no quadrado à frente - Diffuse, e escolher o Bitmap; escolher o tabuleiro, retirar a opção Tile e o Real Word Scale
6º No modo edição, alterar o nome para Tabuleiro e em Modifier List e alterar para UVW Map
7º Views, Show Material in Viewport As, Realisticc Material With Map
8º Para importar as peças - Import
9º Alterar o nome dos objetos para "peças brancas" e alterar a cor para amarelo torrado e dar brilho em Specular Hightlights em Specula Level = 55; Glossine
10º Ss = 50; Soften = 0,1
11º Para reposicionar as peças, colocar em z o valor de 25 - para o cavalo, valor de 25 - peão e valor de 25 - bispo
12º Carregar na tecla Select and Move e deslocar consoante os eixos
13º Criação e Camera, Target, selecionar a vista top para posicionar a câmara, pressionando o rato, alterar a posição da câmara, selecionando o menu Select and Move para a reposicionar; Selecionar na na janela de perspetiva, visualização da câmara 1
14º Menu List e selecionar o Target
15º Menu Criação, Light, Target Spot, Hotspot e aumentar
16º Selecionar
17º Alterar no menu edição em Spotlight para Parameters Lens = 70
18º Construir uma animação em sistema Pal, Selecionar o menu Time Configuration em Re-Scale Time; Time= frames;end time 125; lengh=125 frame; frame count 126
19º Modify, Edit Mesh, Explode
20º Graph Editor, Track View, YPosition, adicionar uma key e alterar a frame para 25
21º Render Setup para salvar - active time segment - files - guardar como teste em formato avi


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