6ª Semana . aula 25/10/2016
- Explicação de como colocar os exercícios realizados em grupo,
em .pdf e .dwg no blog.
- Referidas melhorias para um dos grupos, relativamente aos desenhos realizados.
1º polygon *5 * e * 0,0 * 1,0
em .pdf e .dwg no blog.
- Referidas melhorias para um dos grupos, relativamente aos desenhos realizados.
- Doctaedro
(* = enter)
1º polygon *5 * e * 0,0 * 1,0
2º -vp 1,-1,1
3º shademode * x-ray
4º region * all * fazer ''shade''
5º mirror * selecionar 1st point, 2nd point (até fazer a planificação do objeto,
simular a rotação do vértice em torno da charneira, no espaço
simular a rotação do vértice em torno da charneira, no espaço
6º plan *
7º Shademode * 2
8º Line * per * selecionar linha que quer perpendicular * selecionar ponto de extremidade
9º -vp * 1,-1,1
10º ucs * 3p * selecionar ponto da linha, vértice, @0,0,100
11º circle * ponto da linha, vértice
12º ucs * *
13º align * selecionar face * 2x origem, 2x origem, 1x ponto do circulo e depois
na interseção dos círculos em cima
na interseção dos círculos em cima
14º erase * all * r (manter os objetos que queremos)
15º circle * 3p * (círculo na face da base)
16º arrayclassic * selecionar face oblíqua * center point no centro do círculo * 5 (lados) * 360º
17º copy * select objects **
18º align * select object * selecionar pontos a juntar15º circle * 3p * (círculo na face da base)
16º arrayclassic * selecionar face oblíqua * center point no centro do círculo * 5 (lados) * 360º
17º copy * select objects **
- Icosaedro
(* = enter)
1º polygon * 5 * e * 0,0 *1,0
2º -vp * 1,-1,1
3º polygon * 3 * e * selecionar 2 vértices de 5
4º ucs * 3p * selecionar perpendicular ao 1º triângulo (2 pontos), 3º ponto @0,0,100
5º circle * da origem para o outro vértice perpendicular (o mesmo para o outro triângulo)
6º ucs **
7º region * selecionar o triângulo * shade
8º align * 2x o ponto direito, 2x o ponto esquerdo, 1x o vértice do triângulo e 1x o ponto de interseção dos círculos
9º erase * all * r * (selecionar face que pretendemos que se mantenha)
10º arrayclassic * selecionar objeto, o ponto de rotação é o vértice de cima do triângulo, 5 items, 360º
- fazer este processo até obter o icosaedro
1. Circle
2. 0,0
3. 10
4.
5. 0,0,5
6. 15
7.
8. 0,0,10
9. 10
10.
11. 0,015
12. 5
13.
14. 0,0,35
15. 5
16.
1º polygon * 5 * e * 0,0 *1,0
2º -vp * 1,-1,1
3º polygon * 3 * e * selecionar 2 vértices de 5
4º ucs * 3p * selecionar perpendicular ao 1º triângulo (2 pontos), 3º ponto @0,0,100
5º circle * da origem para o outro vértice perpendicular (o mesmo para o outro triângulo)
6º ucs **
7º region * selecionar o triângulo * shade
8º align * 2x o ponto direito, 2x o ponto esquerdo, 1x o vértice do triângulo e 1x o ponto de interseção dos círculos
9º erase * all * r * (selecionar face que pretendemos que se mantenha)
10º arrayclassic * selecionar objeto, o ponto de rotação é o vértice de cima do triângulo, 5 items, 360º
- fazer este processo até obter o icosaedro
- Peão
Programa: Notepad ++
1. Circle
2. 0,0
3. 10
4.
5. 0,0,5
6. 15
7.
8. 0,0,10
9. 10
10.
11. 0,015
12. 5
13.
14. 0,0,35
15. 5
16.
AutoCad:
1º zoom * e
2º -vp * 1,-1,1
3º shademode * x-ray
4º loft * selecionar todos os círculos
5º loft **


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